sábado, 2 de julho de 2011

Queratinização Capilar Caseira

Oi meninas!
Hoje vou falar de uma queratinização/cauterização capilar caseira que aprendi há 2 semanas.
 Testei de duas formas:

A primeira, que vi pela Internet mesmo, em vários sites/blogs foi a seguinte: Lavei bem os cabelos com meu shampoo(sem sal), o certo seria lavar com shampoo anti-resíduos. Mas eu não posso usar esse tipo de shampoo, por conta da escova inteligente e da pintura. Depois, peguei a queratina líquida e passei mecha por mecha, deixei durante 15 minutos, enxaguei, e passei a máscara capilar hidratante ( qualquer uma de sua preferência), enluvei mecha por mecha, deixei agir o tempo de pausa indicado pelo fabricante e retirei o produto.
Resultado: Não fez diferença nenhuma no meu cabelo! ;/ 

A segunda, foi a forma que a namorada do meu pai me ensinou: Lavei bem os cabelos com shampoo( sem sal novamente), o certo também seria anti-resíduos, viu? Mas como já expliquei, não posso. Logo depois, passei a queratina mecha por mecha. Eu ia deixar o mesmo tempo de pausa do anterior( que é o indicado pelo fabricante), mas tive que resolver umas coisas e deixei por 30min, depois passei a mesma máscara hidratante, isso mesmo, dessa vez NÃO enxaguei antes! E deixei agir o tempo de pausa dela. Depois retirei tudo.
Resultado: Cabelos MUITO hidratados, macios e mais fortes! Adorei! Vou continuar fazendo uma vez na semana, para ver se consigo recuperar os meus cabelos, que estão danificados, porosos e frágeis depois de tanta química!

A queratina que usei foi da Niely Gold:



O que o fabricante diz: A Queratina Líquida Niely Gold fornece aos fios uma carga de queratina, repondo a proteína perdida nos processos processos físicos, químicos naturais. Hidrata e restaura os fios danificados de dentro pra fora, deixando os cabelos fortes e com um brilho invejável.

E realmente cumpre o que promete! 
_______________________________APROVADA__________________________________

Um comentário:

 

Beleza & Você | Design by Iâni Naíra Personalizando Blogs