sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sobrancelhas Perfeitas

Oi meninas!


Hoje eu vou falar sobre sobrancelhas! Sei que falo muito sobre cabelos, unhas e make. Mas desta vez resolvi falar sobre as benditas sobrancelhas. 
Infelizmente a maioria das mulheres esquecem de cuidar das sobrancelhas. Cuidam dos cabelos, deixam as unhas lindérrimas e fazem uma make linda, mas e as sobrancelhas?
Não podemos esquecer que o olhar é considerado a principal arma de sedução da mulher! Então, nada de sair por aí meio "monocelhas" haha. Tem que aparar os pelinhos sempre, e nunca esquecer do desenho da sobrancelha. Tem gente que deixa reta demais, ou com o arco grande demais.
Então, vamos aprender a fazer as sobrancelhas? Ah, antes de tudo, pelo AMOR DE DEUS, não falem nem escrevam soMbrancelhas, viu? O certo é SOBRANCELHAS! (detesto erros graves de português, mas isso não quer dizer que eu nunca erre.)
O Segredo das sobrancelhas perfeitas é respeitar o desenho natural. Se quiser deixar o arco um pouco maior, tudo bem, mas não vamos exagerar, ok?


Pegue um lápis e marque as 3 partes (1,2,3) da foto acima.
1. É onde deve começar a sua sobrancelha. Se passar desta marca, você terá que retirar os pêlos, mas com muito cuidado para não encurtar muito!
2. É onde você deve dar uma "levantadinha" para formar o arco.
3. É onde deve terminar sua sobrancelha. Se ela passar desta marca, você terá que retirar os pêlos, mais uma vez com muito cuidado!

Antes de começar a fazer este processo, use um creme calmante ou hidratante nas sobrancelhas, para não irritar muito a pele. Então você irá penteá-la com um pente próprio para sobrancelhas.




Depois do processo de alinhamento das sobrancelhas, você irá penteá-la para cima e ver se o tamanho dos pêlos ultrapassa a linha do desenho. Se ultrapassar, corte-as. Meninas, só façam isso se vocês tiverem a mão firme. Pois se vocês mexerem a mão, irá acabar com a sua sobrancelha! Pelo amor de Deus, não faça se você não tiver mão firme!
Eu não faço esse procedimento, pois não tenho coordenação motora e também acho que não preciso. Tem gente que precisa fazer isso e tem gente que NÃO precisa. Não é REGRA, ok?
Se preferir, peça um profissional para fazê-las. Você ficará mais tranquila.
Este post é apenas para quem gosta de fazer tudo em casa, sem precisar ir para o salão!

Então, vamos escolher o desenho? Como já foi dito antes, não mude o desenho natural bruscamente. Faça tudo de acordo com o possível.



Tipos de rosto

Rosto Oval: Sobrancelhas ligeiramente angulosas, mas em que os fios fiquem arqueados. 

Rosto Redondo: Nunca faça sobrancelhas finas, pois vai parecer que seu rosto é mais gordo, rechonchudo. O ideal seria sobrancelhas mais angulosas.

Rosto Quadrado: Sobrancelhas de modo a ficarem angulosas ou retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Longo: As sobrancelhas devem ser mais retas, horizontais.

Rosto Coração: Faça uma sobrancelha mais angulosa ou curvada.

Rosto Triangular ou Diamante: Uma sobrancelha mais arredondada ou arqueada.

E para você não ficar perdida:


 
   E agora, as sobrancelhas das famosas!

Primeiramente, uma coisa que você NUNCA poderá fazer é deixar a sobrancelha igual a da Malu Mader! (aicomoeusoubandida) 

Fora essa coisa ridícula aí de cima, vou mostrar fotos de celebridades que arrasam com as sobrancelhas!

Juliana Paes
Cléo Pires
Ana Hickmann
Ísis Valverde

Megan Fox




E aí, o que vcs acharam? 

2 comentários:

  1. AIIIIIII uqe blog lindo.
    AMei, ja to seguindo.
    Sucesso flor.
    Bj
    http://www.garotasdoseculo.com/

    ResponderExcluir
  2. AMIGAAAAA, AMEIII essa sua abordagem sobre sobrancelhas! Realmente, e mulherada esquece dela, sendo que é o que mais realça o rosto. Seu blog ta cada vez mais lindoooo!

    Alessandra Annunziato.

    ResponderExcluir

 

Beleza & Você | Design by Iâni Naíra Personalizando Blogs